Em busca do segundo triunfo no Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense entra em campo nesta sexta-feira (28) para enfrentar o Botafogo-PB, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 4ª rodada da competição. O Leão do Sisal, que tem um jogo a menos já que não fez o seu jogo contra o Imperatriz pela segunda rodada, perdeu na estreia para o Remo, de virada, por 2 a 1, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela 1ª rodada, mas na última rodada se recuperou e venceu o Manaus, por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, com gol marcado pelo zagueiro Kanu. Com três pontos, o Jacuipense ocupa a sexta colocação no Grupo A. O Botafogo-PB, por sua vez, ainda não venceu na competição e tem apenas um ponto, figurando no 9º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
O Botafogo da Paraíba, por sua vez, não começou bem a competição nacional. Em três jogos, empatou um e perdeu dois e ocupa a 9ª colocação (vice-lanterna) do Grupo A com um ponto, na frente apenas do Treze que ainda não pontuou. O Belo estreou perdendo para o Ferroviário (2×0), empatou com o Manaus (0x0) e na última rodada foi derrotado pelo Santa Cruz (2×1).
Recém-contratado, o atacante Dinei ainda não vai estrear pelo Jacuipense. Além de não estar bem fisicamente, o centroavante aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ficar à disposição. A expectativa é que o novo reforço faça sua estreia no dia 9 de setembro, uma quarta-feira, contra o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), pela 5ª rodada da Série C.
Para a partida, o técnico Jonilson Veloso não poderá contar com o atacante Marcel, que foi expulso e vai cumprir suspensão. Elias e Popô são cotados para a vaga. Por outro lado, o Jacuipense terá os reforços do lateral-esquerdo Radar e o volante Raniele, que se recuperaram de problemas físicos. Ambos devem começar no banco de reservas e ficar como opções para o decorrer do jogo. O Jacuipense deve enfrentar o Botafogo-PB com: Luan; Vicente, Railon, Kanu e Rodrigo Ramos; Railan, Mauri, Eudair e Danilo Rios; Thiaguinho e Elias (Popó).