Cruzeiro vence a 3ª partida consecutiva e entra na faixa do pontos positivos da Série B

Cruzeiro chega ao 3º triunfo seguido no Brasileiro da Série B

O Cruzeiro está confirmando aquela máxima que diz que time de fato grande, pode até dormir, mas não acorda no Campeonato Brasileiro da Série B, especialmente o time mineiro que jamais freqüentou essa divisão até o ano passado quando escorregou e caiu. Para complicar o quadro o time vive uma enorme crise financeira e entrou na Série B com seis pontos negativos conseqüência de punição imposta pela FIFA por uma divida não honrada de cerca de R$ 5,4 milhões com o Al-Wahda-EAU. No entanto, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira e o meia Regís, ambos com passagem pelo Bahia está dando conta do recado com uma tranqüilidade além daquela esperada.

Estreou vencendo o Botafogo-SP no Mineirão, na seqüência enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro e venceu por 3 x 2, “zerado o déficit” e hoje à tarde novamente fora de casa, desta vez Orlando Scarpelli, derrotou o Figueirense pelo placar de 1 x 0 com gol de Mauricio, emplacou nove pontos e pela primeira na competição entrou na zona positiva subindo nove posições na tabela e se instalando na 9ª colocação com apenas três pontos, beneficiados pelos sucessivos empates dos concorrentes na rodada. Já o Figueirense que ainda não venceu na competição, a com a derrota estagnado com um ponto somado contra o Vitória, caiu dois degraus na pontuação e agora é o vice-lanterna, acima apenas do Sampaio Corrêa que não pontuou na competição após três derrotas pelo placar de 1 x 0.

Na seqüência, O Cruzeiro volta para casa e na próxima quinta-feira (20) enfrenta a Chapecoense no Estádio do Mineirão às 21h. Um dia antes, o Figueirense no Estádio Castelão em São Luis do Maranhão encara o Sampaio Corrêa no duelo dos piores da Série B deste ano.

3ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 14/08
19h15 – América-MG 1 x 1 Operário-PR
20h30 – Ponte Preta 3 x 3 Vitória
21h30 – Paraná 3 x 1 Juventude

SÁBADO, 15/08
11h00 – Botafogo-SP 0 x 1 Guarani
16h30 – Brasil de Pelotas 1 x 1 Oeste
19h00 – Náutico 1 x 1 CRB

DOMINGO, 16/08
11h00 – Chapecoense 1 x 0 Sampaio Corrêa
16h00 – Figueirense 0 x 1 Cruzeiro
Confiança x Avaí (adiado)
CSA x Cuiabá (adiado)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário