Bahia anuncia novo técnico do time sub-20 para substituir Amadeu

Eduardo Guadagnucci estava treinando o time sub-15 do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou o nome do novo técnico do time sub-20, para substituir Carlos Amadeu que deixou o clube no início de agosto após proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. Trata-se de Eduardo Guadagnucci, que treinava o time sub-15 do Esquadrão e agora vai comandar a equipe sub-20 nas disputas do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Baiano da categoria. Eduardo Guadagnucci é formado em Educação Física nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com Licença B na CBF Academy 2017 e outros quatro certificados dentro da Universidade de Futebol. Ele está no Bahia desde 2019.

 

“Comecei em 2014, no Noroeste, com o sub-17. Fiz dois anos. Depois, tive minha primeira oportunidade na equipe profissional, na Série A. Tive a possibilidade de assumir interinamente por três partidas. No segundo semestre, fui treinador do sub-20 no Campeonato Paulista. E tive convite para ir para o sub-17 da Ferroviária. Optei por ir. Depois, pedi para ficar com o sub-15 da Ferroviária, até por passar por todas as categorias de base. Foi onde obtive sucesso no Campeonato Paulista recebendo convite do Bahia”, disse o treinador ao Programa do Esquadrão.

Os jogadores do time sub-20 do Bahia se reapresentaram no início do mês em preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. Guadagnucci falou sobre as características que acha importante para uma equipe. “Penso em um time muito agressivo, pressão na bola, time compactado. Quero ter a bola o tempo inteiro. É com posse de bola, vertical, criando vantagens para o jogo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário