Ataque do Bahia anda devendo neste início de Campeonato Brasileiro

Até aqui, apenas um jogador de ataque marcou gol na Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia emplacou dois triunfos nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer Coritiba e Red Bull Bragantino, porém, agora amarga três jogos sem vencer, com dois empates (São Paulo e Palmeiras) e uma derrota (Ceará). O futebol apresentado pelo time ainda está distante do que espera o seu torcedor e as críticas ao técnico Roger Machado seguem frequentes. No entanto, o time também não está isento das críticas, principalmente o setor de ataque, que até aqui, marcou apenas um gol, com Rossi, no empate em 1 a 1, com o São Paulo, no Morumbi. Os três centroavantes do clube estão zerados na competição.

 

Os gols do Bahia foram marcados até aqui por: Ernando e Juninho, de cabeça contra o Bragantino, Rodriguinho, de pênalti diante do Coritiba, Rossi em jogada rápida contra o São Paulo e Marco Antônio aproveitando saída errada do goleiro do Palmeiras. Vice-artilheiro do time no ano, Élber é o jogador do Bahia que mais finaliza ao gol, com 9 em cinco jogos. Logo atrás aparece Rodriguinho, com sete. Gilberto, Saldanha, Rossi e Clayson vêm atrás.

Entre os centroavantes, de acordo com números divulgados pelo site GE, Gilberto, em quatro partidas disputadas, finalizou seis vezes. Saldanha, que entrou no decorrer de cinco jogos, chutou a gol cinco vezes. Já Fernandão tem uma finalização em um jogo disputado. O último negocia saída do clube para o futebol turco e não deve ter nova oportunidade para melhorar os números.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário