Após Lucas Cândido, Vitória oficializa o retorno do zagueiro Wallace

Wallace Reis atuou no Vitória pela última vez em 2017

Foto: Tiago Caldas

Após acertar a volta do volante Lucas Cândido, o Esporte Clube Vitória oficializou nesta segunda-feira (17) mais um reforço para a Série B, e mais um jogador com passagem destacada pelo clube. Trata-se do zagueiro Wallace Reis, de 32 anos, que foi revelado na Toca do Leão e que recentemente deixou o Goztepe, da Turquia, onde ficou por três anos. Será a terceira passagem do defensor pelo Rubro-Negro, onde conquistou quatro títulos baianos e uma Copa do Nordeste. Ele é aguardado na Toca do Leão para realizar exames médicos e iniciar os treinamentos para estar à disposição do treinador Bruno Pivetti na sequência da Série B.

 

O jogador de 32 anos acumula passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio, sendo que seu último clube foi o Göztepe da Turquia. A última passagem do jogador pelo Esporte Clube Vitória aconteceu em 2017, emprestado na ocasião pelo Grêmio. Vale lembrar que o zagueiro fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário