Zagueiro campeão baiano pelo Bahia em 2012 acerta com clube da Série C

Rafael Donato estava no Brasiliense e assinou com o Vila Nova

Foto: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA

Com duas passagens pelo Esporte Clube Bahia e um título de campeão baiano da temporada 2012, o zagueiro Rafael Donato, de 31 anos, é o novo reforço do Vila Nova, de Goiás. O defensor estava no Brasiliense, onde atuou 7 jogos e marcou um gol antes da paralisação por conta da pandemia, e assinou com o time goiano até maio de 2021. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira por meio das redes sociais. O Campeonato Goiano foi paralisado no dia 15 de março, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. O Vila Nova está dentro do G8, em sétimo, com 12 pontos. O time também tem o Campeonato Brasileiro Série C pela frente.

 

“CONTRATADO! O zagueiro Rafael Donato está fechado com o Vila Nova! O experiente defensor estava por último no Brasiliense e possui passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Bahia e Botafogo, equipe que o revelou. No exterior, Donato atuou em Portugal e Arábia Saudita”, disse o clube em comunicado.

Rafael Donato soma duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2012, quando atuou 32 jogos e marcou 6 gols, um deles importantíssimo, contra o Vitória da Conquista, pelo semifinal do Campeonato Baiano, marcando o gol da classificação no último minuto, no triunfo por 1 a 0 em Pituaçu. O Esquadrão avançou à final e conquistou o título em cima do Vitória. No mesmo ano, foi negociado com o Cruzeiro, mas retornou ao Tricolor em 2013. Na segunda passagem, atuou apenas 10 jogos e anotou um gol.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rafael Ferreira Donato começou nas divisões de base do Botafogo e acumula passagens também por Audax Rio, Bahia, Cruzeiro, Criciúma, Joinville, União Madeira de Portugal, Al-Kawkab da Arábia Saudita e Brasiliense – onde atuou 7 jogos e marcou um gol antes da paralisação por conta da pandemia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário