Vigilância em Saúde cancela jogos por aumento de casos do Coronavírus

Outros três jogos do Campeonato Catarinense também foram adiados

Através de nota no início da tarde, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual de Santa Catarina notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada. A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

 

Uma das equipes (no caso a Chapecoense) teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde diz em nota que segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos. Vale lembrar que que Campeonato Catarinense retornou na quarta-feira passada sendo o segundo torneio no Brasil a voltar a ser disputado após uma paralisação devido à pandemia.

Após o cancelamento de Avaí e Chapecoense, outros três jogos do Campeonato Catarinense também foram adiados em nova nota divulgada pela noite: Marcílio Dias x Criciúma, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí; Figueirense x Juventus, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis; e Brusque x Joinville, no Augusto Bauer, em Brusque. Todas as partidas são válidas pelas quartas de final da competição. O Campeonato Catarinense foi retomado na quarta-feira (8), após paralisação decorrente da pandemia do novo coronavírus no mês de março. Ao todo, quatro jogos (de ida) foram realizados após a retomada.

“Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas.”, diz a nota.

 

 

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Vigilância em Saúde cancela jogos por aumento de casos do Coronavírus – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*