Treinando no CT do Bahia, River-PI detecta três casos de coronavírus no elenco

lube informou que vai realizar um monitoramento mais rigoroso

Foto: Victor Costa/River AC

Treinando no CT do Esporte Clube Bahia desde o último fim de semana, em preparação para o duelo contra o Santa Cruz, marcado para o dia 22, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o River do Piauí detectou três novos casos de coronavírus no elenco. Através de comunicado na sua página no Twitter, o clube informou que vai realizar um monitoramento mais rigoroso em todos envolvidos no futebol, além de fazer novos testes antes da partida contra o Santa Cruz, respeitando o protocolo da Liga do Nordeste e também da CBF. Com apenas 4 pontos conquistados em sete jogos do Nordestão, o River é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de classificação. No entanto, pode atrapalhar o Santa.

 

“O River Atlético Clube informa que três jogadores do elenco profissional foram diagnosticados com Covid-19 em teste PCR-RT, realizado na última terça (14), em Salvador, onde o time realiza uma inter-temporada no retorno às atividades após a paralisação devido ao Coronavírus. Os atletas que testaram positivo estão todos assintomáticos e de pronto foram liberados de suas atividades para que possam tomar as providências indicadas, que são isolamento e quarentena, com acompanhamento diário através do Departamento Médico do clube através de telemedicina”, diz um trecho do comunicado oficial emitido pelo clube no Twitter.

“Com a testagem positiva destes atletas, o monitoramento dos demais membros da delegação que estão presentes na capital baiana será ainda mais rigoroso, com medição de temperatura corporal a cada três horas e realização do teste do oxímetro diariamente. Os atletas e demais membros da delegação riverina em Salvador realizarão uma nova testagem antes da partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de julho, conforme reza o protocolo da Liga Nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol. O River Atlético Clube informa que toma todas as medidas necessárias de prevenção à disseminação do Covid-19, buscando trabalhar com total responsabilidade e segurança com o foco primordial na saúde de atletas e membros da comissão técnica e diretoria”, informou o River-PI.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário