Torcida nos estádios: Vigilância Sanitária do Rio define regras para segurança

Campeonato Carioca retornou no dia 18 de junho

Além de se antecipar em relação aos outros estados retomando o Campeonato Carioca no dia 18 de junho, o Rio de Janeiro já terá torcedores (de um terço da capacidade) nos estádios a partir do dia 10 de julho, após autorização da Prefeitura. No entanto, uma série de medidas precisarão ser tomadas e a Vigilância Sanitária do Rio já definiu um protocolo de segurança com algumas regras que deverão ser cumpridas: Vendas online de ingressos, escalonamento de chegada e saída, ocupação de assentos específicos, sinalizações no estádio e uso obrigatório de máscaras são algumas.

 

O documento da Vigilância Sanitária também reforça cuidados para jogadores, comissões e demais funcionários dos estádios que estarão trabalhando nos dias de jogos. Em todos os ambientes do estádio, desde a entrada até a locomoção e acomodação dos torcedores dentro das arenas deverão respeitar uma distância de, no mínimo, dois metros entre cada pessoa. A medida orienta que sinalizações sejam instaladas para ajudar as pessoas a terem a noção de distanciamento e respeito à regra.

O Rio de Janeiro e o único local do país que já discute a presença de público no futebol para o próximo mês. O Botafogo e o Fluminense, mesmo já tendo sido obrigados a retornar aos gramados pelo Campeonato Carioca, permanecem se posicionando contrários sobre a volta do esporte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário