Sport-PE enfrenta o Fortaleza como um autêntico azarão, hoje às 16h

Sport-PE se classificou mesmo fazendo uma campanha fraca

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Começa e acaba neste sábado as quartas de final da Copa do Nordeste, realizada agora em sede única e de forma apressada pelo atraso por conta da crise do coronavírus. Entre todos classificados, apenas o Confiança é a novidade pela estrutura menor e jamais ter passado da primeira fase. Os demais, exceto, o Botafogo, em algum momento levantaram o caneco de campeão. No entanto, um dos favoritos, o Sport-PE entra na fase de mata-mata enfrentando um adversário duro em momento de extrema fragilidade no aspecto técnico. O time pernambucano fez a pior campanha no Estadual em toda sua história e vai brigar contra o rebaixamento mais três equipes.

 

No atual cenário do Estadual, o Leão irá participar de um quadrangular, que funciona sob sistema de pontos corridos com confrontos apenas de ida. Os dois últimos colocados descem para a segunda-divisão. Além disso, o time foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase pelo Brusque ao perder pelo placar de 2 x 1, logo após demitiu o técnico Guto Ferreira, que havia conduzido o clube para a primeira divisão no ano passado.

Para chegar as quartas de final, o Rubro-Negro de Recife foi beneficiado pela derrota do ABC que precisava apenas de um empate contra o desmobilizado CSA e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0, enquanto o Sport, mesmo só empatando com o Confiança na Arena Cajueiro em Feira de Santana herdou uma vaga que inicialmente seria impossível. Pelo momento que atravessa, o Leão da Ilha ainda com sua camisa pesada na região e o status de tricampeão da competição entra na partida contra o Fortaleza, atual campeão, como um autêntico azarão, a despeito da partida esteja na lista dos clássicos da região.

Para enfrentar o Fortaleza, o Sport-PE não tem desfalques por lesão ou suspensão em relação ao último jogo da primeira fase. Portanto, a escalação não deve sofrer mudanças. No gol, o jovem Mailson segue como titular. A defesa será formada ainda por Raul Prata, improvisado na lateral-esquerda, Patric na direita e Adryelson ao lado de Maidana na zaga. Luciano testou positivo para Covid-19 novamente e segue de fora. Além disso, Rafael Thyere e Sander seguem ausentes recuperando-se de lesão. No meio-campo, Ronaldo deve seguir no time ao lado de Willian Farias e Jonatan Gomez. No ataque, Leandro Barcia e Hernane – artilheiros na temporada – serão a esperança de gols do Sport. Na ponta, Marquinhos deve continuar como opção a Rafael, conforme sugeriu o técnico.

“Marquinhos é um jogador que sempre contamos, esteve bem antes da parada, agora está melhorando a condição a cada jogo, vem crescendo, mostrando produtividade, agora Rafael também vem mostrando suas qualidades, fez um jogo regular (contra o Confiança), poderia ter feito um pouco mais de questões ofensivas dentro da partida, mas totalmente normal pelo momento”, disse.

Com isso, o Sport deve enfrentar o Fortaleza com: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo, Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Rafael.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário