SBT muda programação para transmitir jogos da Copa do Nordeste

SBT VAI TRANSMITIR OS JOGOS DO NORDESTÃO PARA A REGIÃO

A Copa do Nordeste retornou nesta terça-feira (21) depois de quatro meses de paralisação, com o triunfo do Fortaleza de virada por 3 a 1 sobre o América-RN no Estádio Manoel Barradas. Nesta quarta-feira, mais seis jogos serão realizados e irão definir todos os oito classificados para as quartas de final. Além do Fox Sports em todo o Brasil, o Nordestão é exibido no SBT para a região. A emissora de Silvio Santos, inclusive, mudou a programação para transmitir algumas partidas. Para a Bahia, Pernambuco e alguns outros estados, será exibido Bahia x Náutico. O jogo terá narração especifica para Salvador e para Recife, feita pelas afiliadas do SBT. Na Bahia, Rainan Peralva comandará o jogo. No Recife, a peleja terá comando de Aroldo Costa. A informação é do portal UOL.

 

Para o Ceará e outros estados, o SBT vai exibir o jogo entre CRB x Ceará, também às 20h. O jogo será gerado pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza. A narração será de Jussiê Cunha. Para acomodar os jogos, a emissora de Silvio Santos terá uma programação especial para estes estados. O “SBT Brasil”, principal telejornal do canal, terá uma edição feita especialmente para a região a partir das 19h20, com comando de Marcelo Torres e Rachel Sheherazade. O jornal entregará diretamente para os jogos, às 19h50. Com isso, o “Roda a Roda Jequiti”, apresentado por Rebeca Abravanel, e a novela “Cúmplices de um Resgate” não serão exibidas.

Após o jogo, entra para a região inteira a novela “Chiquititas”, por volta das 22h, mais de uma hora do seu horário normal. A programação volta a entrar em rede nacional às 22h45, com a exibição do “Jogo das Fichas”, apresentado por Silvio Santos. O restante da programação seguirá normalmente. A expectativa é que os jogos marquem acima de 13 pontos de Ibope em Recife, Salvador e Fortaleza, as principais metrópoles da região.

A Copa do Nordeste é do SBT até o fim de 2022. Os direitos são pagos por um consórcio das afiliadas da emissora na região, sem gerência direta da rede, que só presta apoio e ajuda na divulgação. É o único torneio fixo que a rede de Silvio Santos tem ligado ao Esporte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário