Roger Machado comenta atuações de Élber e Clayson contra o Náutico

Elber foi o grande destaque na goleada do Bahia sobre o Náutico

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia retornou com o pé direito, após 4 meses sem atuar, e goleou o Náutico por 4 a 1 no Estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O principal destaque da partida foi o meia-atacante Élber, autor de um gol e uma assistência, e eleito o craque do jogo. Em entrevista pós-jogo, o técnico Roger Machado comentou a atuação do jogador que já tem cinco gols marcados em 2020, mesmo número de vezes que ele balançou as redes em todo o ano de 2019.

 

“Vive um grande momento. Qualquer lado que ele jogue, tenho dado muita liberdade para que faça o jogo interno. Clayson e Élber se juntando a Rodrigo no jogo interno. Ele vive um grande momento desde o começo do ano. Ano passado alternou, esse ano ele não tem tido nenhum problema e a continuidade faz com que ele renda bem.”

Por outro lado, o atacante Clayson teve atuação discreta. Roger, porém, vê pontos positivos. “Não vejo com rendimento abaixo. Vejo atuando muito coletivamente, participando muito coletivamente do jogo. No momento que estava crescendo com a equipe, todo mundo parou em função da pandemia. Vejo que fez um bom jogo, taticamente é muito importante. Claro que algumas virtudes não apareceram em sua plenitude. Vai evoluir junto com todo mundo. A expectativa criada é grande em função de tudo o que pode nos oferecer. Vejo atuando à disposição da equipe.”

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (23), agora pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 16 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão lidera o Campeonato Baiano com 15 pontos e se vencer garante a classificação antecipada para as semifinais do Estadual. O Carcará é o quinto colocado com 11 pontos. Diante do Atlético-BA, o técnico Roger Machado deve utilizar um time considerado reserva mesclado com atletas do sub-23, já que no sábado o Tricolor Baiano já tem nova decisão pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário