Preparador projeta um Jordy até melhor do que quando chegou no Vitória

"estou consciente de que ainda estou evoluindo na recuperação"

Foto: Letícia Martins/ECV

Na retomada da temporada, o Esporte Clube Vitória terá quase todo o elenco a disposição, com exceção do goleiro uruguaio Martin Rodriguez e do jovem zagueiro Carlos, cria da formação rubro-negra. Carlos vinha treinando normalmente com o grupo e lesionou o ligamento lateral do joelho esquerdo no dia 23 de junho. Operado, o zagueiro começou a reabilitação e o médico Wilson Vasconcelos, responsável pela cirurgia, estima a recuperação em seis semanas. O uruguaio, por sua vez, sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no início do ano e no momento treina em campo com a supervisão dos fisioterapeutas.

 

Por outro lado, o equatoriano Jordy está em forma novamente após se recuperar da cirurgia de pubalgia. O atleta, que não saiu de férias e continuou treinando durante a paralisação das atividades por causa da pandemia do coronavírus, está mais forte fisicamente e vem treinando com desenvoltura. “Estou me sentindo muito bem, mas estou consciente de que ainda estou evoluindo na recuperação. A cirurgia foi muito complicada, mas graças a Deus estou contente porque voltei ao campo e venho treinando muito forte para ganhar confiança e ir voltando a jogar” comemora Jordy.

Para o preparador físico Ednilson Sena, o atacante evoluiu significativamente. “Jordy ainda não está 100% porque a gente sabe que precisa jogar para ter o ritmo. É um jogador que melhorou em vários fatores, um fator muito importante pelas suas características, que é a velocidade. Ganhou muita massa magra, voltou para o peso ideal, e com a melhora da massa magra melhora a força e a velocidade. Tem evoluído treino a treino e podem ter certeza que vamos voltar a ver um Jordy até melhor do que chegou aqui”, garante Ednilson.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Preparador projeta um Jordy até melhor do que quando chegou no Vitória – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*