Apesar da disputa judicial entre duas empresas que realizam manutenção no gramado, o Estádio Alberto Oliveira, também conhecido como Joia da Princesa, não corre risco de não receber os jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, havia dito que o impasse na justiça poderia inviabilizar a realização das partidas, no entanto, pouco tempo depois confirmou a liberação para a realização de partidas de futebol, a partir da quarta-feira (22), sem torcida. O gestor esteve na praça esportiva na tarde de hoje verificando pessoalmente a situação do gramado e demais instalações e frisou que a utilização não afetará em nada nas ações judiciais.
“Nós tivemos esse parecer que nos dá segurança de que a utilização não afetará em nada as ações que neste momento possam estar impedindo a realização do uso do gramado do estádio, desde quando não tenha ninguém, não vai poder ter torcida”, disse o prefeito.
Escolhido como um dos estádios para os jogos finais da Copa do Nordeste 2020, o Joia da Princesa receberá na próxima quarta-feira (22) o duelo entre Botafogo-PB e Vitória, pela última rodada da primeira fase. Além disso, na quinta (23), receberá também o jogo entre Fluminense de Feira e Jacuipense, pela retomada do Campeonato Baiano. No domingo, Doce Mel e Vitória duelam pela última rodada do Baianão.
“Recebemos a demanda do Prefeito Colbert Martins que ordenou fazer tudo que seja necessário para que aconteça os Jogos programados para o Joia da Princesa“, disse o Diretor de Esportes Emerson Britto.
Em contato ao site Globoesporte, a FBF também havia informado que o Joia da Princesa está liberado e que não há qualquer alteração na programação de jogos para o estádio. “Para nós foi passado que o Joia da Princesa está liberado. Não há qualquer mudança”, declarou.