Por onde anda o polivalente Luiz Gustavo, ex-jogador do Vitória!?

O zagueiro Luiz Gustavo atuou como lateral e volante no Vitória

Em mais um episódio do quadro “JOGANDO AONDE?”, vamos relembrar mais um atleta que atuou pelo Esporte Clube Vitória. Você sabe onde está atuando o zagueiro Luiz Gustavo? O zagueiro multifuncional, chegou a atuar pela lateral, e também ganhou destaque como volante. Revelado pelo Palmeiras, o atleta chegou ao Leão em 2013 por empréstimo do clube paulista, e ficou no rubro-negro até 2015. Luiz, teve uma participação importante na reta final da boa campanha do Vitória no certame nacional em 2013, quando participou de onze das últimas quinze partidas do Rubro-Negro Baiano na competição, ajudando a equipe a ficar na quinta colocação (melhor campanha de um clube nordestino na era dos pontos corridos). Ao total disputou 56 jogos com a camisa rubro-negra, e marcou 4 gols.

 

Curiosidades: ⠀ ⠀⠀
Em 2018, o atleta foi contratado pelo Vasco, e retornou ao Barradão para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão, onde atuou nos 90 minutos, e viu o Leão levar a melhor e vencer a partida por 1×0, com gol de Erick. Em 2019, o atleta voltou à Salvador para enfrentar o Vitória, desta vez pela Série B, defendendo a equipe do Guarani, a partida foi na Arena Fonte Nova, e a equipe paulista venceu o Vitória por 1×0, com gol do Michel Douglas.

Equipe Atual + Bônus: ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀
O ex-zagueiro do Vitória agora defende a equipe do Goiás, emprestado pelo Vasco. Na atual temporada, o atleta voltou a trabalhar com o técnico Ney Franco, que esteve com o atleta no Vitória em 2014 e 2015. No Goiás, Luiz Gustavo atuou em 10 partidas e não marcou gol até o momento.

Estatísticas:

2013-2015 I Vitória
56 JGS I 4 gols

2016 I Avaí
8 JGS I sem marcar gols

2017 I Oeste
18 JGS I sem marcar gols

2018 I Vasco
41 JGS I sem marcar gols

2019 I Guarani
23 JGS I 1 gol

2020 I Goiás
10 JGS I sem marcar gols ⠀

Yago Andrade, criador da página “Vamos Negô”.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*