Novo reforço foi a novidade no treino do Vitória desta sexta-feira

Mateusinho fez seu primeiro treinamento no campo após concluir os exames

Foto: Letícia Martins/ECV

Nesta sexta-feira (17), o Esporte Clube Vitória deu continuidade à preparação visando o duelo contra o Botafogo-PB, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena, ele realizou um treino de rondo no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Depois dividiu dois times. Com um de cada vez, trabalhou posicionamento tático defensivo e ofensivo. O recém-contratado atacante Mateusinho foi a novidade do dia. Ele fez seu primeiro treinamento no campo após concluir os exames médicos.

 

Enquanto isso, alguns atletas participavam de um jogo em campo reduzido sob a orientação do assistente Rodrigo Chagas. Por último, outros profissionais aprimoram finalização com o assistente Flávio Tanajura. Os outros dois atletas promovidos do time sub-23, o zagueiro Nuno e o atacante Samuel, se apresentaram e treinaram com o grupo. Os treinamentos prosseguem neste sábado (18) e domingo (19), novamente pela manhã.

Natural de São Paulo, Mateus Gustavo Sales de Jesus foi revelado nas divisões de base da Portuguesa Santista, onde se profissionalizou em 2017. Foi negociado com o Guarani de Campinas no ano seguinte. Chegou a ser incorporado ao time sub-20 para disputa do Paulistão da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela equipe principal, foram 19 jogos e marcou 2 gols. Em 2019, foi emprestado ao Grêmio e disputou 19 partidas pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes e Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*