Meio-campista na expectativa pela estreia no time principal do Bahia

Ramon foi um dos destaques da equipe de Dado Cavalcanti

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos destaques do já extinto time de transição, que era comandado pelo treinador Dado Cavalcanti e liderou o Campeonato Baiano antes da paralisação do futebol, o meio-campista Ramon concedeu entrevista na última sexta-feira no CT Evaristo de Macedo. O jogador elogiou o elenco Tricolor e falou sobre a disputa na equipe titular. Ramon atuou cinco jogos pelo time sub-23 e vive a expectativa pela estreia no time principal, comandado pelo técnico Roger Machado.

 

“O grupo tem grandes jogadores. Não tem lugar garantido para ninguém. É um grupo muito focado. A decisão vai ser do professor. Quem ele achar que está melhor, vai colocar para jogar. Mas vai precisar de todos”, disse.

Ramon também comentou sobre a permanência no clube, mesmo lamentando pelos atletas do time B que não ficaram. “Fico feliz. Significa que meu trabalho estava sendo bem feito. A gente fica triste por amigos que foram embora, mas devido a situações específicas. Agora é dar sequência, seguir orientações e cuidados para voltar às atividades normais”, falou.

Natural de Limeira, Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. No time gaúcho, atuou nas equipes de base e aspirantes, sendo emprestado ao Vila Nova-GO em 2019. Atuou em 40 partidas pela equipe goiana e anotou dois gols. Apesar do rebaixamento do Vila Nova à Série C, Ramon teve bastante regularidade e chamou a atenção do Bahia com a ajuda do DADE. Foram cinco jogos pelo Esquadrão no Campeonato Baiano e dois gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário