Meia-atacante Dionísio também reforça o Atlético-BA na temporada 2020

Dionísio, de 26 anos é mais um atleta contratado pelo Carcará

Foto: Eliezer Oliveira

Além do artilheiro Marcelo Nicácio, o Atlético de Alagoinhas anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do meia-atacante Dionísio, de 26 anos, que vinha disputando o Campeonato Baiano pelo Jacobina antes da paralisação. O jogador acumula passagens por Atlético Tubarão-SC, Vitória da Conquista, Jequié, Bahia de Feira e Jacobina. O Carcará já havia anunciado o goleiro Lupitinha, o volante Leandro Sobral, o meia Edilson e o atacante Robert. O Atlético-BA também firmou a renovação do meia-atacante Vitinho e do volante Makelele. O time será comandado pelo treinador Agnaldo Liz.

 

Dionísio Pereira de Souza Neto começou profissionalmente no Vitória da Conquista, em 2013. Foi emprestado ao Atlético Tubarão em 2015, mas voltou ao Bode em 2017 e atuou até meado de 2018, antes de se transferir para o PFC Cajazeiras. Em 2019, fez parte do time do Bahia de Feira que conquistou o vice-campeonato baiano. Em 2020, estava disputando o Campeonato Baiano pelo Jacobina. Atuou 5 jogos e marcou 2 gols.

A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário