Magno Alves é aguardado em reapresentação do Atlético-BA neste domingo

Magno Alves vai disputar o restante do Campeonato Baiano

Contratado no início do ano para reforçar o Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, o experiente atacante Magno Alves encerrou seu contrato no final de abril, quando teoricamente terminaria o Estadual. No entanto, o Baianão foi paralisado em março devido à pandemia do coronavírus e ainda não tem data prevista para recomeçar. A expectativa é que seja na segunda quinzena de julho e, com o retorno próximo, o veterano de 44 anos se comprometeu a concluir o acordo e vai seguir vestindo a camisa do Carcará, segundo o portal BN. Magnata disputou cinco jogos pelo Atlético e marcou um gol antes da paralisação. Ele, inclusive, se reapresenta neste domingo (5) para realização dos exames para covid-19 e retorno das atividades presenciais.

 

O Atlético de Alagoinhas vai retomar os treinos físicos e com bola a partir da próxima segunda-feira, em um hotel localizado na cidade de Santo Estêvão. A nova pré-temporada fora de Alagoinhas justifica-se pelo maior controle do isolamento de todos os profissionais e para isso, a diretoria adotou protocolos obrigatórios como o exame de testagem, desinfecção dos espaços e a utilização de equipamentos de prevenção. Alguns jogadores chegam no domingo por volta das 16h no aeroporto de Salvador, inclusive Magno Alves, afirmou o presidente do clube de Alagoinhas.

Magnata acumula passagens por vários clubes do exterior, como Jeonbuk Motors (Coreia), Oita Trinita (Japão), Gamba Osaka (Japão), Al Ittihad FC (Arábia Saudita), Umm-Salal (Catar). No Brasil, defendeu Criciúma, Atlético-MG, Sport-PE, entre outros, mas se consagrou mesmo com as camisas de Fluminense e Ceará. Em 2018, atuou por três clubes: Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão e Floresta-CE. Esse ano, também defendeu o Floresta-CE.

O Carcará anunciou até aqui o goleiro Lupitinha, o zagueiro Wendell, o volante Leandro Sobral, os meias Edilson e Dionísio, e os atacantes Robert e Marcelo Nicácio. O Atlético-BA também firmou a renovação do meia-atacante Vitinho e do volante Makelele. Outra novidade é a nova comissão técnica anunciada semana passada, atualmente composta por Agnaldo Liz (técnico), Zé Carije (auxiliar técnico), Marailton Jardim (preparador físico), Naldo (preparador de goleiros) e Pedro (fisioterapeuta).

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário