Lateral é liberado pelo Bahia para fazer exames e acertar com o Cruzeiro

Giovanni tem vínculo com o Bahia até 31 de julho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Giovanni foi liberado pelo Esporte Clube Bahia para fazer exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informação divulgada pela Rádio Itatiaia, o lateral deve assinar até o fim de 2021. O jogador, de 31 anos, tinha vínculo com o Esquadrão até o final de maio e renovou até 31 de julho apenas para terminar a recuperação da lesão no tendão de aquiles. Ele chega à Raposa por indicação do técnico Enderson Moreira, com quem ele trabalhou no América-MG em 2017 e 2018. O atleta disputou 17 jogos na Série B e marcou dois gols, na campanha do título da Segunda Divisão – o Internacional foi o vice-campeão.

 

Contratado em julho de 2019, chegou ao Bahia para fazer sombra ao titular (na ocasião) Moisés, porém, entrou em campo apenas 10 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, no início do ano, a diretoria tricolor buscou as contratações de Juninho Capixaba e Zeca para a posição. Mas o que atrapalhou mesmo Giovanni foi uma lesão no tendão de Aquiles no final do ano passado.

Natural de Santos, interior de São Paulo, Giovanni Palmieri dos Santos, de 30 anos, surgiu nas divisões de base do Noroeste e acumula passagens por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG. Antes de chegar ao Bahia, estava defendendo a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário