Lateral do Náutico desenvolve anticorpos e poderá enfrentar Salgueiro e Bahia

inicialmente, lateral foi afastado das atividades do clube alvirrubro

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Náutico retorna aos campos com decisões pela frente. No dia 19, domingo, enfrenta o Salgueiro, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, e no dia 22, reestreia na Copa do Nordeste contra o Bahia, em Pituaçu, pela última rodada do torneio regional. Para essas partidas, não terá o meia Jean Carlos, que testou positivo para o coronavírus. Por outro lado, o lateral-esquerdo Willian Simões, que também havia sido diagnosticado com a covid-19 em exame sorológico, realizou um novo exame (RT-PCR) e desta vez apresentou anticorpos. Assim, Willian reforça o time do técnico Gilmar Dal Pozzo contra Salgueiro e Bahia.

 

De acordo com informação do portal Superesportes, após ter testado positivo para a Covid-19, ainda na primeira sessão de testes do clube, o lateral foi afastado das atividades do clube alvirrubro de maneira imediata, até que fosse submetido ao novo exame, assim como os outros quatro membros do Staff. O método usado para a segunda testagem foi o RT-PCR, que é tido como “padrão ouro” na identificação do novo coronavírus. A recomendação dos médicos é de que esse tipo de exame seja realizado logo no início da descoberta da doença, o que aconteceu com o jogador.

Após os casos, o Esporte Clube Bahia demonstrou preocupação com a situação e entrou em contato com o Náutico e se disponibilizou para ajudar com o que for necessário quando chegaram na capital baiana. “Já estamos em contato com eles. O Náutico tem uma gestão muito responsável, está adotando todas as medidas cabíveis. E já nós disponibilizamos a ajudar com o que for necessário quando chegarem em Salvador”, disse Guilherme Bellintani, em contato com portal Metro1.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h – Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h – Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h – ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h – CRB x Ceará (Barradão)
20h – Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h – Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h – River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário