Juninho celebra marca pelo Bahia e fala em conquistar coisas grandes

"Muito feliz em alcançar essa marca pelo Bahia", disse Juninho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Contratado junto ao Palmeiras, inicialmente por empréstimo e depois com um contrato definitivo até 2022, o zagueiro Juninho completou um ano vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia. Em 2020, o camisa 40 esteve em campo em dez jogos. Foram sete partidas pela Copa do Nordeste, uma da Copa do Brasil e duas pela Sul-Americana. Marcou um gol. O defensor de 25 anos celebrou a marca pelo clube e mira evolução para busca coisas grandes.

 

“Muito feliz em alcançar essa marca pelo Bahia. É uma honra fazer parte dessa história e só tenho a agradecer aos meus companheiros, diretoria, comissão e todos os torcedores pelo apoio. Agora é seguir fazendo meu melhor para buscarmos coisas grandes”, disse.

Juninho formou dupla de zaga com Lucas Fonseca no Brasileiro do ano passado. Em campo em 27 partidas, chegou a 10 jogos sem ver o time sofrer gol. “Me sinto muito bem aqui no clube, muito confiante para fazer o meu melhor. Sabia do desafio que seria quando cheguei e graças a Deus estou podendo ajudar dentro de campo com meus companheiros”, acrescentou.

Natural de Londrina (PR), Juninho foi revelado na base do Coritiba e se destacou pelo time principal em 2016, atuando 60 partidas e marcando 1 gol, atraindo o interesse do Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões para tirá-lo do Coxa em maio de 2017. Pelo Verdão, fez apenas 25 jogos (22 em 2017 e 3 em 2018) sendo emprestado ao Atlético-MG, porém, pouco foi aproveitado pelo time mineiro atuando apenas 4 vezes. Retornou ao Palmeiras no início de 2019, mas com a forte concorrência no setor, não teve nenhuma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo emprestado ao Bahia onde se firmou como titular na zaga ao lado de Lucas Fonseca. Em 2019, Juninho atuou 29 jogos e marcou um gol pelo Bahia. Em 2020, antes da paralisação, disputou os 10 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário