Globo-RN e Vitória liberam atacante, mas Santa Cruz esbarra na forma de pagamento

empresário de Negueba, Ehler Pessoa, é contrário à modalidade de pagamentos por metas

O Santa Cruz chegou a um entendimento com Globo-RN e Vitória para contratar o atacante Negueba, no entanto, esbarra na condição do empresário do jogador, que não aceita pagamento por metas cumpridas, de acordo com informação do Superesportes. O atleta pertence ao Globo-RN, mas está emprestado ao Leão até dezembro de 2020. O atacante de 20 anos já despertava o interesse do clube pernambucano desde ano passado. Negueba ficou perto de assinar em definitivo com o Leão no início do ano com um vínculo de cinco anos, no entanto, o clube baiano decidiu prorrogar o empréstimo por mais uma temporada e manter a opção de compra ao final do contrato. Esse ano, o atleta atuou quatro jogos pelo time sub-23 no Baianão. Pela equipe principal, fez apenas um jogo em 2019, pela Série B.

 

O mandatário do Santa Cruz reforçou que o acerto com os demais presidentes já estava concretizado antes das negociações com os representantes do jogador. “O Negueba é uma atleta que está emprestado ao Vitória, clube que temos uma boa relação, junto ao Globo-RN. Já temos um entendimento, tanto com o Globo, quanto como Vitória, e passamos uma proposta ao seu procurador e vamos aguardar. Não podemos sair de uma realidade financeira, que é a proposta feita a todos os atletas e a nossa prioridade do momento é honrar os compromissos com o elenco”, disse.

Em contato ao Diario de Pernambuco, o empresário de Negueba, Ehler Pessoa, é contrário à modalidade de pagamentos por metas. “Realmente, eles quiseram fazer uma negociação por metas, por objetivo. Só que eu tento evitar trabalhar com meus atletas desse jeito. Porque pode haver algumas ‘canseiras’ aqui ou ali, dependendo de um treinador ou de alguma situação de diretoria. Então, eu não gosto muito desse tipo de negociação por conta disso. Mas o trabalho tem sido em cima de uma proposta fixa.”

Natural de Ceará-Mirim (RN), Luiz Henrique Soares Firmino foi revelado nas divisões de base do Globo-RN e acumula passagens pelo Força e Luz-RN e Fortaleza. Em 2019, se destacou pelo Globo-RN nas disputas do Campeonato Potiguar e da Série C, atuando 26 jogos e marcando 12 gols. Foi contratado pelo Vitória no segundo semestre de 2019, porém, atuou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Londrina. Em 2020, foi incorporado ao grupo sub-23 para disputa do Campeonato Baiano. Sob o comando de Agnaldo Liz, Negueba disputou quatro partidas (três saindo do banco e uma como titular). Não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário