Gilberto abre o jogo sobre recusa ao Corinthians quando jogava no Santa Cruz

"na parte comercial, tinha muitas coisas erradas"

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Artilheiro do Esporte Clube Bahia e um dos principais jogadores do elenco atualmente, o atacante Gilberto surgiu nas divisões de base do Santa Cruz e quando se destacava pelo time pernambucano, foi procurado pelo Corinthians entre 2010 e 2011, na época comandado pelo técnico Tite. No entanto, o centroavante acabou se transferindo para o Internacional. Em entrevista ao Desimpedidos, o camisa 9 revelou o motivo pelo qual não acertou com o Timão. Segundo ele, haviam muitas coisas erradas na parte comercial. Gilberto acredita que tenha sido até grosseiro com Tite e admite que queria ter trabalhado com o treinador. Além disso, lembrou que poderia ter jogado com um ídolo seu, o atacante Ronaldo “Fenômeno”.

 

“O Tite bancou minha contratação e falou várias vezes que queria minha contratação. Acho que foi grosseiro da minha parte não ter ido. Queria ter trabalhado com ele. Teria jogado com uma pessoa que eu sou grande fã, realizando um sonho de infância, que é o Ronaldo. Mas em outra parte, na parte comercial, tinha muitas coisas erradas. Quem tomou a decisão foi meu pai, não foi nem eu. Isso aparece como se eu tivesse dito não ao Corinthians. Meu pai viu quantas coisas estavam erradas na minha ida ao Corinthians e chegou, do nada, o Inter com um dinheiro alto para o Santa Cruz. Acabei preso em uma coisa que não podia sair, não podia dizer não ao Santa Cruz, que me deu abrigo. Ia ganhar o dinheiro que iria reestruturar o clube”, disse Gilberto, em entrevista ao Desimpedidos.

Em 2018, após passagens por Internacional, Toronto FC do Canadá, Vasco da Gama, Chicago Fire dos Estados Unidos, São Paulo e Yeni Malatyaspor da Turquia, Gilberto teve novamente seu nome ligado ao Corinthians e chegou a dar entrevista dizendo que pretendia “ser mais um louco do bando”. A torcida corintiana, porém, fez movimento nas redes para protestar contra a possível contratação do atleta por conta da preferência do jogador ao Internacional em 2011, quando entrou no radar de Tite e do Corinthians. Após deixar o futebol turno, Gilberto acertou com o Bahia em meados de 2018, se tornando artilheiro e uma peça importante da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário