Fluminense de Feira contrata treinador destaque no Intermunicipal

Beto Oliveira conquistou seis títulos do Intermunicipal nos últimos anos

Com o retorno do Campeonato Baiano confirmado para o dia 22 de julho, os clubes se movimentam para remontar o elenco, pelo menos aqueles que não tinham mais calendário e decidiram se desfazer de boa parte dos jogadores e comissão técnica diante da indecisão pela volta do Estadual. O Fluminense de Feira acertou a contratação do técnico Beto Oliveira, destaque no Campeonato Intermunicipal com seis títulos nos últimos anos. Ele chega com o desafio de tentar classificar o time para a fase semifinal. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

 

De acordo com informação do Jornal Folha do Estado, ele deve chegar em Feira de Santana no próximo domingo (12), e na segunda-feira inicia os trabalhos no clube. Beto tem mais de 35 anos de vivência no futebol: como atletas iniciou a carreira no Itabuna em 1982 nas divisões de base, sendo que três anos mais tarde se profissionalizou. Jogou no clube Grapiúna até 1987, quando saiu para jogar em algumas equipes profissionais retornando ao Itabuna em 1991. Jogou por mais um ano e em 1993 “pendurou as chuteiras” de imediato iniciando a carreira como treinador nas divisões de base do Itabuna e permaneceu até 1997.

A primeira oportunidade em time profissional foi em 2000, quando assumiu o Grapiúna na 2ª divisão do Campeonato Baiano. Dois anos mais tarde aconteceu seu grande feito como técnico profissional: no comando do Itabuna Esporte Clube, em 2002, na Segunda Divisão do Baiano. A equipe conseguiu o acesso invicta depois de 10 anos sem disputar nenhuma competição.

Mas, é no Campeonato Intermunicipal, que o técnico fez o seu nome: foram seis títulos nos últimos anos, que fizeram Beto Oliveira ser conhecido como “Rei”, sendo que dos seis títulos conquistados, três são consecutivos. 2017 foi campeão treinando Eunápolis, enquanto que em 2018 e 2019, ele conquistou dois títulos treinando a seleção de Itamaraju.

 

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Fluminense de Feira contrata treinador destaque no Intermunicipal – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*