Ex-volante do Vitória deixa o ABC para atuar no futebol do Chipre

Wesley Dias vestiu a camisa do Vitória na temporada passada

Wesley Dias e Paulo Sérgio. Divulgação/ABC

Com rápida passagem pelo Esporte Clube Vitória na temporada passada, atuando apenas sete jogos, o volante Wesley Dias deixou o ABC para atuar no Ermis Aradippou, clube que disputa a primeira divisão do Chipre. O jogador, de 25 anos, recebeu uma proposta, pediu para sair e acertou a rescisão contratual com o time potiguar. O ABC comunicou nesta segunda-feira a saída do volante e de mais dois atletas: o goleiro Erivelton e o atacante Núbio Flávio, não concordaram com a proposta salarial apresentada durante o período de paralisação das atividades e deixaram o clube. O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo, já trabalha com a comissão técnica na reposição dos atletas e aguarda pequenos detalhes para anunciar os novos contratados.

 

Natural de Campinas (SP), Wesley Dias foi revelado no Guarani, de São Paulo, e em 2017 foi vendido ao Estoril Praia, de Portugal. No mesmo ano, foi emprestado ao Paysandu, onde atuou em 30 partidas e marcou dois gols. Retornou ao clube português em 2018, porém, fez apenas 11 jogos e foi novamente emprestado, agora ao Paraná Clube, onde atuou em 25 jogos (16 pelo Brasileirão, 7 pelo Paranaense e 2 pela Copa do Brasil). Chegou ao Vitória em 2019, mas fez apenas 7 partidas e deixou o Leão para defender o CRB. Foram 5 jogos pelo time alagoano. No início de 2020, acertou com o ABC, onde jogou 6 jogos antes da paralisação.

Por outro lado, quem está de volta ao ABC é o meia João Paulo Penha, com passagens pelo Esporte Clube Bahia. O jogador havia sido anunciado novo reforço do Náutico em junho, chegou até a treinar no time pernambucano, no entanto, não assinou contrato e foi liberado no último dia 25 após o departamento médico do Timbu constatar uma lesão. Com a desistência do Náutico, o jogador retornou ao ABC. O clube potiguar confirmou nesta segunda-feira o retorno e anunciou que o meia de 26 anos assinou novo vínculo até abril de 2021.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*