Ex-Vitória é convocado pela primeira vez para Seleção dos Emirados Árabes

O jogador de 29 anos atuou no Vitória em 2014 antes de sair do Brasil

Revelado no Volta Redonda, e com passagens por Botafogo, Internacional, Figueirense e Vitória, o atacante Caio Canedo foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção dos Emirados Árabes. Ele está no país asiático há seis anos e foi naturalizado a pedido da Confederação em janeiro de 2020. O jogador de 29 anos atuou no Vitória em 2014 antes de se transferir para o futebol dos Emirados Árabes quando foi emprestado pelo Inter ao Al Wasl em 2014. No ano seguinte, foi comprado em definitivo pelo clube, onde ficou até agosto de 2019. Depois disso, se transferiu para o Al Ain, vice-campeão do Mundial de Clubes de 2018, time que defende atualmente e está na final da Copa dos Presidentes e briga pelo título da Liga. Atuando no futebol asiático, o atacante balançou as redes 119 vezes em 205 jogos, média de 1,7 gol por partida.

 

A lista de convocados da Seleção dos Emirados Árabes foi divulgada no domingo pelo recém-contratado técnico colombiano Jorge Luis Pinto. Caio e mais 35 jogadores farão treinos entre os dias 22 e 27 de julho para serem avaliados pelo novo treinador. Depois disso, uma parte do grupo será dispensada e o restante segue para a pré-temporada entre os dias 1º e 23 de agosto, visando as eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2022, que ainda não têm data marcada. Durante a fase de preparação, dois amistosos estão marcados. Contra a seleção da Jordânia no dia 4 de setembro e com o Tajiquistão no dia 8.

“Não tenho palavras para demonstrar minha felicidade. Me sinto em casa nos Emirados Árabes e é uma honra enorme ter sido convocado. Desde 2014, venho trabalhando muito forte e a convocação é um sinal de que estou no caminho certo. Esse é só o início de um sonho. Vou lutar para disputar a Copa do Mundo de 2022. Pretendo retribuir toda essa recepção e carinho com gols e boas atuações.”

Natural de Volta Redonda (RJ), Caio Canedo Corrêa surgiu nas divisões de base do Volta Redonda e também passou pela base do São Paulo antes de chegar no Botafogo, onde despontou em 2010. Disputou 117 jogos e marcou 17 gols. Fiou no Fogão até meados de 2012, quando foi emprestado ao Figueirense. Após marcar 9 gols em 28 jogos pela equipe catarinense, foi adquirido pelo Internacional. Em pouco mais de um ano no Colorado, marcou apenas 3 gols em 42 partidas. Em 2014, foi emprestado ao Vitória. Ficou poucos meses no Leão, mas teve boas atuações. Em 19 partidas (18 pela Série A e 1 pela Copa do Brasil), balançou as redes 5 vezes. Deixou o Rubro-Negro antes do final do contrato e foi vendido pelo Inter ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Após cinco temporadas se destacando, trocou de time no país e acertou com o Al Ain.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário