Ex-lateral do Vitória projeta decisões pelo Pernambucano e Copa do Nordeste

Fabiano acumula passagem pelo Vitória na temporada passada

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com passagem pelo Esporte Clube Vitória e atualmente vestindo a camisa do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Fabiano projeta o clássico contra o Sport-PE, pelo Campeonato Pernambucano, agendado para o próximo domingo (19), que marca o retorno da competição como também uma sequência de datas apertadas para os clubes, visto que, a Copa do Nordeste volta dois dias depois. Mesmo praticamente classificado no Pernambucano, o Santinha não deve poupar o time titular e vai com força máxima em busca do triunfo. Fabiano garante que a Cobra Coral vai se doar ao máximo e lutar bastante para vencer o rival.

 

“Sempre o próximo jogo é a nossa prioridade, independente do campeonato, nós estamos encarando dessa maneira, nós queremos é jogar, então todo jogo é prioridade. Todo jogo tem a sua dificuldade. Com o Sport é um clássico, todos querem ganhar. A gente faz o máximo, luta, briga todo o tempo, durante os 90 minutos e até mais, porque é um clássico, então isso conta muito”, afirmou o lateral Fabiano.

Na Copa do Nordeste, o Santa Cruz precisa vencer o River-PI e torcer pelo tropeço do Ceará ou do rival Náutico.  “Contra o River é um jogo diferente, com dificuldades diferentes, pois nós temos que correr atrás do resultado em todo o tempo, então a gente precisa da vitória contra o River, para dar continuidade na Copa do Nordeste”, completou Fabiano.

Se avançar às quartas de final, o Santa embolsa uma premiação de R$ 300 mil, dinheiro muito bem vindo em tempo de crise por causa da pandemia. “Tem essa premiação que é muito importante para o clube, mas não só a premiação em si, esse jogo é muito importante porque nos garante na próxima fase e com isso nós daremos prosseguimento. É um jogo de vida ou morte, para darmos continuidade não só a premiação, mas nos garante na próxima fase do campeonato”, finalizou o lateral.

Fabiano chegou ao Vitória em setembro de 2018 após ser um dos destaques do Bragantino no Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Atuou em 12 partidas do Brasileirão, marcou um gol e fez duas assistências. Em 2019, foi emprestado ao Coritiba em negociação que envolveu o meio-campista Ruy. No Coxa, atuou 21 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A, mas não permaneceu. Revelado pelo CENE (MS), o jogador defendeu São José (RS), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP), Itumbiara (GO), Remo (PA) e Água Santa (SP).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário