Ex-Bahia desfalca o Fortaleza contra o América-RN pela Copa do Nordeste

Tinga foi substituído no Clássico-Rei com dores no púbis

Já classificado para as quartas de final de forma antecipada, o Fortaleza reabre a Copa do Nordeste nesta terça-feira, enfrentando o já eliminado América-RN. O Leão do Pici lidera o Grupo A com os mesmos 14 pontos do Esporte Clube Bahia que só fica atrás pelo saldo de gols. Para a partida, o técnico Rogério Ceni poderá contar com o atacante Osvaldo recuperado de desconforto na panturrilha esquerda e que viajou com o grupo para Salvador na última segunda-feira. A baixa fica por conta do lateral-direito Tinga, substituído no Clássico-Rei com dores no púbis, e fora da semifinal do Cearense. Tinga passou pelo Esquadrão em 2016 e defende o Fortaleza desde 2018.

 

O Fortaleza deve enfrentar o América-RN com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo (Carlinhos); Felipe e Juninho; David, Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista.

Natural de Porto Alegre (RS), Guilherme de Jesus da Silva, mais conhecido como Tinga, tem 26 anos e começou nas divisões de base do Grêmio, onde se profissionalizou, porém, teve poucas oportunidades no time principal. Acabo sendo emprestado a Boa Esporte e Bahia. No Esquadrão, atuou 30 jogos na temporada 2016, mas não vingou. Defendeu o Juventude em 2017 e no ano seguinte retornou ao Fortaleza, clube que também defendeu em 2015. Está desde 2018 no Leão do Pici e vem de duas temporadas de destaque, como titular e fazendo parte do acesso à Série A e do título inédito da Copa do Nordeste. Ao todo, soma 101 jogos e 12 gols marcados.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário