Estudo coloca laterais do Bahia entre os melhores jovens atletas do Brasil

João Pedro e Juninho Capixaba aparecem no estudo da InStat

Fotos: Felipe Oliveira

Uma das maiores plataformas de dados e análise de jogadores do mundo, a InStat desenvolveu um estudo onde aponta os melhores jovens atletas do futebol brasileiro. A pesquisa, comandada pelo chefe do Departamento de Análise, Evgeniy Klepov, e chamada de “Best players of Brazilian leagues 2020”, leva em conta observações de analistas que avaliaram atletas com idade inferior a 25 anos entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre os 17 atletas que chegaram à classificação mais alta de acordo com com o estudo, aparecem dois jogadores que atualmente defendem o Esporte Clube Bahia e entraram em campo em todas as 10 partidas antes da paralisação por conta do coronavírus.

 

O lateral-direito João Pedro, de 23 anos, foi avaliado com a nota 4.1, de um máximo de 5. O estudo descreve o jogador “com impressionantes habilidades de drible, o que o ajuda a ser muito útil durante a transição ofensiva e a levar a bola para a área do adversário, eficaz em situações defensivas de 1×1, por conseguir exercer uma marcação apertada sobre seu oponente”.

Juninho Capixaba, 23 anos, foi avaliado com nota 3.8 e a seguinte análise: “Tem a capacidade de fazer um bom progresso no campo com um passe ou uma corrida e que seus passes progressivos dão ideia de que o jogador tenta criar soluções no setor ofensivo com frequência. Ele usa jogadas de tabela quando está sob pressão. Além da criatividade no ataque, ele é defensivamente estável, rápido e firme nos botes. No entanto, ele não é forte em lances defensivos de 1×1”.

João Pedro está emprestado ao Bahia pelo Porto, de Portugal, enquanto Juninho Capixaba pertence ao Grêmio, porém, o Esquadrão tem 30% dos direitos econômicos do jogador revelado na base tricolor. Grêmio é detentor de 60% e Corinthians tem 10%.

A INSTAT

Desde 2007, a InStat vem sendo fundamental para apoiar os profissionais do futebol com dados estatísticos. Fundada por Alexander Ivanskiy, a empresa russa fornece suas plataformas para centenas de clubes de diversas ligas ao redor do planeta. Líder de mercado em soluções para análises de desempenho individuais e coletivas, a InStat tem ajudado os clubes a modernizarem o trabalho diário de campo e a preparação tática para jogos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*