A renovação do meia-atacante Élber, que inicialmente parecia ser algo simples de se resolver, se tornou uma novela. Ultimamente, quando questionado sobre o assunto, o presidente Guilherme Bellintani sempre fala que está negociando, que tem conversado bastante, para renovar o vínculo que vai até o final deste ano, mas também admite que o momento de dificuldade financeira é um dificultador. Em entrevista ao ‘Ao Vivaço’, na plataforma Sócio Digital, o mandatário mostrou otimismo pela permanência do jogador, porém, o empresário Nick Arcuri tratou de desmentir a afirmação de que a diretoria do Bahia estaria conversando pela renovação de contrato. Incomodado com a postura dos dirigentes do clube, o agente disse em entrevista ao portal A Tarde que o atacante quer permanecer, mas que pelo andar da carruagem, dificilmente ficará no Tricolor.
“Eu não sei com quem ele está falando, mas comigo ou com o jogador não é. A última vez que falei com alguém do Bahia foi ainda em março, antes da pandemia estourar. Diego Cerri (diretor de futebol) me ligou e depois ficou de retornar pra falar do assunto, mas isso nunca aconteceu. Parece que eles não têm interesse no jogador. Élber é muito grato ao clube, se identifica e sempre me passou que o plano A é permanecer. Mas tem que ter proposta. Do jeito que está, dificilmente ele vai ficar no Bahia”, disse o empresário do jogador.
Reveja a fala de Bellintani:
“Temos conversando bastante com Elbinho. Ele gosta daqui, quer ficar no Bahia que é o mais importante, criou afeto. Estamos conversando muito. Momento difícil do clube, que a gente tem que pensar como vai ser o ano que vem, com muita dificuldade financeira e muita coisa que estamos tendo que repactuar. Naturalmente, a restrição financeira é enorme, mas a gente sabe que Élber ganhou um carinho grande pelo clube, a torcida tem grande carinho. Ele quer ficar, e eu tenho segurança que, mais cedo ou mais tarde, vamos chegar em um acordo e permanecer com Élber ano que vem. Estamos começando a conversa com muita calma. Chegaremos lá. É um jogador que nos agrada bastante. O mais importante é que ele quer ficar”
Natural de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 vindo do Cruzeiro. Até aqui, acumula 118 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e 14 gols marcados. O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015). Nos primeiros meses do ano, o atacante Élber foi um dos destaques do time do Esporte Clube Bahia, inclusive, ao lado de Clayson, Gilberto, Flávio, Gregore, João Pedro, Juninho e Juninho Capixaba, o meia-atacante atuou em todas as 10 partidas do Esquadrão em 2020 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e marcou 4 gols.