Em situação complicada, Sport não depende de si para avançar na Copa do Nordeste

O time encara a grata surpresa da competição, o Confiança de Sergipe

Everton Felipe (E), jogador do Sport, comemora seu gol durante partida contra o Bahia, válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Tradicional no Nordeste, abaixo apenas do Esporte Clube Bahia, o Sport-PE recém-promovido para o Brasileiro da Série A, entrou naturalmente como favorito para conquistar uma das vagas para as quartas de final e o próprio título da competição. No entanto, com uma campanha irregular, o Leão de Pernambuco entra na última rodada da fase de grupos em quinto lugar e já não depende de si para avançar na competição. O time encara a grata surpresa da competição, o Confiança de Sergipe, líder do Grupo B com 13 pontos. Um empate classifica os sergipanos, seja quais forem os resultados dos concorrentes.

 

Contra o Confiança, além de vencer, o Sport tem que torcer por derrota do Botafogo-PB para o Vitória ou por um tropeço do ABC diante do CSA. Em caso de vitória da equipe potiguar, o triunfo do Leão terá que ser por uma diferença de dois gols a mais que a obtida pelo Alvinegro de Natal frente o time alagoano. Com um empate, só avança se o ABC perder seu jogo e o CRB não vencer o Ceará. Todos os jogos acontecem noite da terça-feira em Feira de Santana distante de Salvador apenas 108km.

Durante a pausa das competições em decorrência da crise do coronavírus o Sport-PE reforçou o elenco com a contratação do atacante Ronaldo Henrique Silva, de 28 anos. Nascido em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campos, o jogador conseguiu destaque este ano no Santo André, clube em que ele marcou seis gols em doze partidas, tornando-se um dos artilheiros do Campeonato Paulista.

Destro de 1,85 cm, Ronaldo foi revelado na Portuguesa e já teve passagens por equipes como Guarani, Ituano, Fortaleza e Botafogo, onde foi campeão da Série B marcando o gol do título, em 2015. Além de times nacionais, o novo reforço do Leão também acumula experiência no futebol asiático. Ronaldo assinou contrato com o Sport para o restante da temporada de 2020

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário