COVID-19 retira dois jogadores titulares do Botafogo-PB do jogo contra o Vitória

Os exames dos volantes Wellington Cézar e Everton Heleno deram positivos

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, perdendo a decisão para o Fortaleza no ano passado, o Botafogo da Paraíba vem novamente fazendo uma boa campanha e com amplas possibilidades de avançar até as quartas de final na próxima quarta-feira quando enfrenta o Esporte Clube Vitória, no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, distante de Salvador, cerca de 120km. Em caso de empate com o rubro-negro baiano, a vaga nas quartas de final está garantida sem depender de outros resultados. Atualmente, a equipe da Paraíba tem 12 pontos, na terceira posição do Grupo A, com três pontos a mais que o Sport, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.

 

Para o duelo, o Botafogo-PB tem dois desfalques, ambos titulares. Os exames dos volantes Wellington Cézar e Everton Heleno tiveram constatadas a presença da Covid-19 em seus organismos, e os atletas ficarão em João Pessoa cumprindo isolamento necessário até a realização de novos testes. O Botafogo-PB através de nota, explicou que eles não estão doentes, e que estão apenas cumprindo protocolo médico da CBF. Além deles dois, o lateral-direito Léo Moura é outro desfalque para o BELO. Ainda em recuperação de uma lombalgia, o jogador corre contra o tempo para retomar o seu condicionamento físico. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Lohan, recuperado de um estiramento na coxa direita.

– Eles apresentaram nos testes sorológicos que adquiriram a imunidade, por já ter tido contato prévio com o vírus. Isso indica que tiveram contato com a doença, foram assintomáticos e estão curados. Porém, no teste que é realizado pela CBF, eles acusaram a presença do vírus. Esse teste acusa que você tem resquício de vírus, mas pode ser vivo, morto ou atenuado, sem a capacidade de transmitir a doença.

No protocolo da CBF, quem estiver com esse resquício não podem participar da competição. Eles não estão com doença ativa, não estão transmitindo. Desde o dia 25 não tivemos nenhum caso, não temos caso de doença ativa no clube. Mas, seguindo recomendações e o protocolo da CBF, eles não puderam viajar – disse Glauber Novaes, médico do clube. A delegação do Botafogo-PB chegou à Salvador ontem à tarde onde realizou novos exames

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário