Com a moral elevada após derrotar o Sport-PE pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz embarcou nesta segunda-feira para Riachão de Jacuípe, local onde enfrenta o River, em uma cartada decisiva para as suas pretensões de acessar as quartas de final de Copa do Nordeste. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Eliel Martins. O Santinha que já conquistou a competição em 2016 não depende de suas próprias pernas para obter a classificação. Precisa vencer o desmobilizado River e somar ao triunfo um tropeço do rival Náutico que encara o Bahia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, ou do Ceará que encara o CRB.
Para o jogo, o time coral não terá o meio-campo Didira, que está suspenso após a expulsão na partida contra o Botafogo/PB. Outro fora da partida é o lateral-direito Augusto Potiguar sofreu um estiramento acromioclavicular. Chiquinho é outro que ainda não pode ser utilizado pelo técnico Itamar Schulle, tratando uma lesão na panturrilha.
Com Derlis Alegre e Kleiton na delegação, o Santa Cruz tem João Cardoso e Jeremias como os principais candidatos para o time titular e o atacante paraguaio não foi relacionado para o jogo contra o Sport-PE. Kleiton aguarda regularização para ficar à disposição. Outro nome regularizado que não será opção para o Santa Cruz na partida é o do atacante Jaderson, recém contratado em um empréstimo sem custos. O jogador teve seu nome publicado no BID nesta segunda-feira, mas ficou no Recife.