Copa do Nordeste: Bahia jamais perdeu para o Náutico em Salvador em jogos oficiais

pela Copa do Nordeste, foram três jogos com três triunfos do Bahia

A Copa do Nordeste recomeça nesta terça-feira (21) com um jogo único e isolado entre o já classificado Fortaleza o já eliminado América-RN, que se enfrentam no Estádio Manoel Barradas. Já na quarta-feira, a rodada que encerra a fase de grupos terá seis jogos. Depois de concluídos, conheceremos os outros seis clubes que avançam até as quartas de final junto com Bahia e Fortaleza. Destaque para o jogo entre o Bahia e Náutico. O time pernambucano depende só de si: venceu, avançou. Empate ou até derrota pode dá a classificação ao Timbu se contar com uma combinação de resultados improvável.

 

No logo da história, Bahia e Náutico já se enfrentaram em 64 oportunidades, sendo delas 38 em competições oficiais como Brasileirão, Série B, Taça Roberto Gomes Pedrosa, Taça Brasil, Copa do Nordeste e Torneio dos Campeões. Destes jogos, o Bahia como mandante é muito superior, foram 19 partidas sem qualquer derrota do tricolor de aço. Foram cinco empates e 14 triunfos do Esquadrão. O Esquadrão jamais perdeu para o Náutico em jogos oficiais. A última vitória do Timbu em território baiano aconteceu em 5 de agosto de 1990, porém, em partida amistosa. Além deste embate, o Náutico venceu outras quatro vezes fora de Pernambuco, todos em jogos amistosos.

Limitando apenas aos duelos pela Copa do Nordeste, foram três jogos com três triunfos do Bahia em Salvador. No geral, contando todos os jogos, inclusive com os amistosos, algo comum em tempo passados, a última vitória do Timbu aconteceu em 5 de agosto de 1990. Quando os confrontos foram em Pernambuco, a vantagem é do time pernambucano. Foram 18 oficiais disputados com o Náutico vencendo oito partidas, seis acabaram sem vencedor e 4 triunfos do Bahia.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário