Confiança passa por testagem antes da reestreia na Copa do Nordeste contra o Sport-PE

Dois jogadores que tiveram resultado positivo para a COVID-19

Todos os atletas e comissão técnica do Confiança passaram por uma nova testagem para diagnóstico do novo Coronavírus (COVID-19) na tarde desta segunda-feira (20) em Feira de Santana, na Bahia. O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Nordeste visa a saúde e proteção de todos os jogadores neste tempo de pandemia. O médico do clube, Francis Vasconcelos, lembra que a CBF disponibilizou 26 exames e os outros teste foram adquirido pelo Confiança prezando pela segurança de todos os atletas e dos adversários. “Nesse primeiro jogo será permitida a entrada no estádio de 42 integrantes, entre titulares, reservas, comissão técnica, dirigentes e funcionários que trabalharão na partida. Todos foram testados.”

 

Francis destaca que além das testagens serão realizados Inquéritos Epidemiológicos que serão entregues quatro horas antes do jogo a CBF. “São perguntas com relação aos sintomas, aferição de temperatura e da oximetria. Como já está sendo feito todos os dias na preparação para o retorno dos campeonatos. Tudo isso é feito para minimizar os riscos de infecção pela COVID-19.”

O Confiança enfrenta o Sport nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O jogo será transmitido pela LiveFC e pela Fox Sports.

Dois jogadores que tiveram resultado positivo para a COVID-19 na última testagens continuam em isolamento domiciliar, seguem assintomáticos e estão sendo acompanhados pelo departamento médico. Um dos atletas já completou 14 dias e foi testado novamente nesta segunda-feira (20) em Aracaju.

“Se o exame der negativo, vamos tentar incluí-lo no jogo da quarta-feira. O critério de retorno para CBF são dois RT-PCR com resultados negativos em datas diferentes. Estamos aguardando o resultado de hoje. Se for negativo, faremos um novo teste amanhã. A intenção é que ele esteja disponível para o jogo contra o Sport.” disse  o médico em informe publicado no site oficial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário