Campeonato Baiano retorna nesta quinta-feira com 5 jogos no mesmo horário

Bahia pode confirmar a classificação nesta quinta-feira

Ontem tivemos a retomada da Copa do Nordeste depois de cerca de 150 dias sem jogos em decorrência da pandemia do coronavírus, que a propósito continua ativa matando mais hoje do que matou ontem. Na quarta-feira, exemplo, tivemos recorde de pessoas contaminadas, cerca de 65 mil pessoas e chegando a um total de 84 mil mortos. MAS, pouco a pouco as pessoas vão se acostumando e aceitando tantas perdas com naturalidade e não será surpresa, que em breve seja criado uma espécie de BOLÃO que distribuirá parte do valor arrecadado para aquele que acertar o número exato de mortos do dia para movimentar a economia. Uma situação muito triste.

 

Se ontem recomeçamos a Copa do Nordeste, nesta quinta-feira acontece a reestreia do Campeonato Baiano, aliás, que pouco ainda recordavam que ele ainda existia pela sua inexpressividade em todos os aspectos e sentido e se destaca apenas por ser algo que depõe frontalmente contra aquilo chamado de futebol profissional.

A oitava rodada será cheia com todos os jogos sendo realizados às 16h. Destaque para o Esporte Clube Vitória que encara o Bahia de Feira no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O Leão é o quarto colocado com 11 pontos e depende de si para avançar para semifinais do torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol. O Vitória encerra sua participação enfrentando o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana na próxima semana.

O Esporte Clube Bahia, novamente atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, praticamente classificado com 15 pontos enfrenta o Atlético de Alagoinhas que ainda está no páreo com 11 pontos, a mesma pontuação do Esporte Clube Vitória e precisa vencer para se manter vivo e aceso na competição. O Bahia encerra sua participação enfrentando o Fluminense de Feira que tem chances matemática, porém, retomas de classificação. Já a Jacuipense vice-líder com 12 pontos enfrenta quase desclassificado Vitória da Conquista, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.

Naturalmente, a penúltima rodada da fase de classificação será disputada com portões fechados como determinado pelas autoridades de saúde, no entanto, os jogos do Bahia e Vitória serão transmitidos ao vivo pelo SPORTV.

JOGOS DO CAMPEONATO BAIANO

8ª RODADA

QUINTA-FEIRA (23/07)
16h – Fluminense de Feira x Jacuipense (Joia da Princesa)
16h – Vitória x Bahia de Feira (Barradão)
16h – Juazeirense x Vitória da Conquista (Adauto Moraes)
16h – Jacobina x Doce Mel (Arena Cajueiro)
16h – Atlético de Alagoinhas x Bahia (Pituaçu)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário