Bellintani: O Brasil descobriu um presidente visionário e empreendedor

"O Bahia hoje tem bandeiras de inclusão e aproximação de pessoas"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quando se fala da história do Esporte Clube Bahia, impossível não citar Raimundo Nonato Tavares da Silva, ou melhor, Bobô, principal jogador do timaço formado por Evaristo de Macedo que conquistou o bicampeonato brasileiro em 1988, e um dos maiores ídolos da história do Esquadrão. Além do importante título nacional, foi tricampeão baiano (1986, 1987 e 1988). Em 2002, assumiu o clube como treinador, e no mesmo ano foi campeão da Copa do Nordeste, vencendo o arquirrival Vitória na final. Na última semana, em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, o hoje deputado estadual falou sobre a gestão do Bahia e não economizou elogios ao presidente Guilherme Bellintani. Segundo Bobô, o Brasil descobriu “um presidente visionário, jovem, empreendedor, com futebol moderno e de negócios”. Ele também destacou que o clube hoje tem bandeiras de inclusão e aproximação de pessoas, com diversidade de ações.

 

“Acho que o Bahia, de uns tempos para cá, permitiu uma redemocratização do clube com mudanças profundas e subiu muito de patamar com uma visão moderna, com pessoas que têm conhecimento de futebol e gestão. É muito bacana a gente perceber que o Brasil descobriu um presidente visionário, jovem, empreendedor, com futebol moderno e de negócios. Guilherme Bellintani é baiano e do Bahia. O Bahia hoje tem bandeiras de inclusão e aproximação de pessoas, com diversidade de ações. E o país está elogiando o Bahia. Torcedores se aproximaram, participam e cobram da gestão e estamos falando do Nordeste. Isso é muito bacana”, disse Bobô.

Bobô também destacou que com uma gestão eficiente e um time competitivo, o Bahia pode ser novamente apontado como favorito nas competições nacionais. “O Bahia sempre teve potencial de crescimento e agora, com a gestão eficiente, o reconhecimento chegou ao Bahia. Espero que o Bahia seja apontado como favorito nas competições nacionais. É bom sabermos que temos um time em condições de ganhar Copa do Brasil, Brasileiro e até uma competição sul-americana. Claro que crescendo um degrau de cada vez e acho que essa hora está chegando”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário