Bahia negocia lateral-direito com clube paulista, revela empresário

O contrato do atleta com o Esquadrão é válido até maio de 2021

Foto: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA

Contratado em 2018 junto ao Macaé-RJ, para reforçar o time sub-23, inicialmente por empréstimo e depois em definitivo, o lateral-direito Willean Lepo, de 23 anos, será mais um jogador do extinto time de transição a deixar o Esporte Clube Bahia para ganhar mais minutos em outra equipe. De acordo com o portal Bahia Notícias, o jogador está com o empréstimo encaminhado para o Grêmio Novorizontino, de São Paulo. O contrato do atleta com o Esquadrão é válido até maio de 2021. O empresário do atleta, André Pimpolho, explicou o motivo da negociação.

 

“A gente está negociando para ele poder jogar mais, se movimentar. Ele não vai ter oportunidade nesse momento, então é melhor jogar. Quem sabe mais à frente ele comece a ter oportunidades no Bahia”, disse.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Willean Bernardo Willemen, mais conhecido no futebol como Willean Lepo, começou nas divisões de base do Macaé, do Rio de Janeiro, onde se profissionalizou em 2016. Após 39 jogos pelo time carioca, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia em 2018 para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Disputou 8 jogos e marcou um gol pelo torneio sub-23. Acabou ficando em definitivo no Esquadrão. Em 2019, atuou 15 partidas pelo Brasileiro de Aspirantes (marcando um gol), e um jogo pelo time principal no Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira. Esse ano, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e disputou todos os 7 jogos como titular, marcando um gol.

Até aqui, onze jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o goleiro Fernando Castro; os laterais Lucas Rodrigues e Mayk (emprestado ao Joinville); os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti. O meia Arthur Rezende, que tinha vínculo até o final do ano emprestado pelo Boavista-RJ, entrou em um consenso e teve o seu contrato rescindido, acertando o seu retorno ao Guarani-SP.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*