Atlético-BA vai dispensar alguns atletas e anunciar novos reforços

Carcará segue montando seu elenco para a temporada 2020

Foto: Instagram

Mesmo com sérias dificuldades financeiras, o Atlético de Alagoinhas segue trabalhando firme para montar um time competitivo visando o retorno do Campeonato Baiano e o início da Série D. O presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, revelou que está em busca de novos patrocinadores com o intuito de reforçar as finanças do clube, tão afetadas pela pandemia. O mandatário anunciou também que está em curso a rescisão de alguns atletas e a contratação de novos jogadores para posições específicas da equipe comandada pelo treinador Agnaldo Liz. Até aqui, o Carcará já anunciou o goleiro Lupitinha, o zagueiro Wendell, o volante Leandro Sobral, os meias Edilson e Dionísio, e os atacantes Robert e Marcelo Nicácio. Também firmou a renovação do meia-atacante Vitinho e do volante Makelele.

 

’Vivemos um momento delicado em todos os segmentos e o futebol foi duramente prejudicado. As despesas do Atlético são altas e temos o compromisso de manter todas as contas em dia. É um desafio enorme e conto com a torcida para aderir ao plano de sócio torcedor, bem como a sensibilidade das empresas da nossa cidade para apoiar o clube na sequência da temporada 2020’’, disse.

A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*