Atacante deixa mensagem de despedida para a torcida do Bahia

Esquadrão anunciou a venda do jogador ao Incheon United

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta quinta-feira (09), o atacante Gustavo usou sua página no Instagram para novamente se despedir do Esporte Clube Bahia e da nação tricolor. Na última segunda-feira, o Esquadrão anunciou a venda do jogador ao Incheon United, da primeira divisão sul-coreana, por cerca de R$ 2,2 milhões relativos a 80% de seus direitos econômicos. O atleta de 23 anos chegou sem custos após passagem pelo Jequié para reforçar o time de transição e realizou 22 jogos pelo (Brasileiro de Aspirantes + Baiano 2020), com três gols. Após o fim do time sub-23, o atacante foi promovido ao elenco principal e seria utilizado pelo técnico Roger Machado nesta temporada, porém, surgiu a proposta e neste momento de pandemia, com queda de receitas, o clube decidiu pela venda.

 

“Fala, Nação! Venho através desse post dizer um “até logo” a esse gigante time que é o Baêa. Gratidão eterna a todos os profissionais com que eu trabalhei pela amizade construída com meus companheiros e a toda nação que me apoiou. Nossa relação foi curta mas foi verdadeira. Onde quer que eu esteja, sempre serei Bahia!”, escreveu.

Natural de São Paulo (SP), Gustavo Custódio dos Santos, de 23 anos, iniciou nas divisões de base do Grêmio Osasco. Acumula passagens também por Nacional-AM, Garulhos e Jequié. No Campeonato Baiano de 2019, atuou 8 jogos e marcou 2 gols vestindo a camisa do Jipão, chamando a atenção do Bahia que contratou o jogador para integrar a equipe de transição. Em 2019, disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e balançou as redes duas vezes. Esse ano, seguiu como titular do time de Dado Cavalcanti e jogou as 7 partidas do Campeonato Baiano antes da paralisação, marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário