Agora é oficial: Salvador é escolhida como sede da Copa do Nordeste

Confederação Brasileira de Futebol fez o anúncio na noite desta terça-feira

Após semanas de negociações, gerando muita expectativa e ansiedade, finalmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a sede da Copa do Nordeste 2020. Na noite desta terça-feira (07), sem novidade, Salvador foi oficialmente confirmada como palco da reta final do torneio regional, após desbancar a capital cearense. O Nordestão ainda depende de cinco datas e será finalizado em 15 dias. A competição vai retornar no dia 21 de julho e termina no dia 4 de agosto. Na capital baiana, as principais partidas serão realizadas na Arena Fonte Nova, em Pituaçu e no Estádio do Barradão, enquanto Feira de Santana poderá abrigar outros jogos no Arena Cajueiro e Joia da Princesa.

 

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. No atual regulamento, apenas a decisão é disputada em duas partidas, algo que vai mudar em decorrência do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o calendário do futebol nacional e obrigou os clubes a aceitarem atuar em sede única. No início, três estados surgiram como candidatos: Bahia, Ceará e Pernambuco. O último, porém, acabou desistindo e optando por focar apenas na volta do Estadual. Nos últimos dias, Salvador já vinha sendo apontada como principal favorita.

Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário