O ABC está com um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste. Quarto colocado no Grupo A, com nove pontos, a mesma pontuação do Sport-PE e fará contra o CSA um jogo decisivo, ainda que o adversário já esteja eliminado e rivalizando com o River do Piauí a condição de pior clube da competição, porém, não basta apenas vencer simplesmente, já que o saldo de gols terá uma papel decisivo na hipótese de um triunfo do Sport-PE que encara o Confiança de Sergipe. No cenário atual, o ABC tem zero gols de saldo, enquanto, os rubro-negros de Recife tem saldo negativo de um gol. O SPORT-PE também pode obter classificação independente do resultado do ABC, caso vença e o Botafogo da Paraíba seja derrotado pelo Esporte Clube Vitória no Estádio Jóia da Princesa amparado neste caso pelo critério de desempate dos números de triunfos.
ABC desembarcou em Salvador na semana passada e segue realizando seus treinos no centro de treinamento do Esporte Clube Vitória dando prosseguimento aos preparativos para o jogo decisivo.
Últimas atividades aconteceram sábado e Domingo sob o comando do preparador físico Venâncio Soares e do fisiologista Ricardo Melo, que comandaram o aquecimento e um treino físico-técnico por meio de mini-jogos em campo reduzido. Na sequência, o treinador Francisco Diá fez uma movimentação de posse de bola, também em campo reduzido, seguido de um trabalho de finalização através de chutes a gol e passagens pelas laterais para cruzamentos.