ABC confirma retorno de meia ex-Bahia após desistência do Náutico

João Paulo seria emprestado ao Náutico, mas uma lesão foi detectada

Foto: Luciano Marcos/ABC

Após não a proposta de redução salarial durante a suspensão das competições, o meia João Paulo Penha, com passagens pelo Esporte Clube Bahia, deixou o ABC e foi anunciado novo reforço do Náutico em junho, chegou até a treinar no time pernambucano, no entanto, não assinou contrato e foi liberado no último dia 25 após o departamento médico do Timbu constatar uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito após a realização de uma ressonância magnética. Em nota, o clube informou que João Paulo ainda pode continuar jogando, mas existe um risco maior de a lesão se agravar, chegando a uma ruptura total dos ligamentos do joelho, portanto, desistiu da contratação.

 

Com a desistência do Náutico, o jogador retornou ao ABC. O clube potiguar confirmou nesta segunda-feira o retorno e anunciou que o meia de 26 anos assinou novo vínculo até abril de 2021. Ele chegou a Natal para passar por exames médicos, incluindo o teste de sorologia para Covid-19, antes de se juntar ao elenco no CT Alberi Ferreira de Matos. Com três gols em 10 jogos no ano, João Paulo era um dos destaques do ABC antes do início da pandemia do coronavírus.

“Num primeiro momento, logo depois que meu contrato terminou, não chegamos a um acordo. Muita coisa aconteceu, voltamos a conversar e tudo deu certo. Estou de volta e só penso em trabalhar e volta a jogar. Espero seguir bem aqui, como estava antes da paralisação”, disse ao site oficial do ABC.

João Paulo Penha, de 26 anos, defendeu o Bahia nos anos de 2015 e 2016 participando de 23 partidas sem marcar qualquer gol. As lesões de joelho também têm afetado o plantel Timbu na temporada 2020. Além de João Paulo Penha, que teve a lesão aponta nas rotinas médicas de chegada ao clube, o Náutico teve outras duas baixas por problemas no ligamento cruzado, sendo eles os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho. Ambos já foram operados, com o primeiro com expectativa de retorno no final do ano e o segundo com volta programada apenas para 2021.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, João Paulo Assis Penha, de 26 anos, foi contratado pelo Bahia em 2015, vindo do Rio Branco-ES. Na primeira temporada, jogou 18 jogos pelo tricolor e sem convencer foi emprestado ao CSA. Por lá, atuou 14 jogos e marcou 2 gols. Voltou em 2016 e fora dos planos, entrou em campo apenas três vezes, sendo emprestado a Fortaleza e depos ao CRB, até o encerramento do contrato. Acumula passagens também por Internacional, Ferroviária, Sampaio Corrêa, Londrina e seu último clube foi o ABC, pelo qual disputou 10 jogos e anotou 3 gols esse ano antes da paralisação por conta do coronavírus.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário