Zagueiro do Vitória fala sobre o retorno aos treinos no CT do Leão

Todas as atividades no CT serão realizadas de acordo com as medidas de segurança

Foto: Leticia Martins/EC Vitória

Após mais de três meses, o Esporte Clube Vitória retoma as atividades no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quarta-feira (17), após realizar na terça a testagem de covid-19 nos atletas, funcionários e membros da comissão técnica. No primeiro momento, os treinos serão comandados pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Os goleiros terão os trabalhos coordenados pelos treinadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira. Todas as atividades no CT serão realizadas de acordo com as medidas de segurança sanitária e distanciamento previstas no protocolo “Jogo Seguro”.

 

Para os treinamentos que serão ao ar livre – nos dois campos de grama natural do CT – foi montada toda estrutura, inclusive com local para os atletas depositar o material, pois não usarão o vestiário. Após os treinos eles retornarão para suas casas sem tomar banho. O zagueiro Maurício Ramos, contratado no início deste ano, falou sobre a expectativa para retornar aos treinos nesta quarta.

“A expectativa é muito grande para voltar aos treinos e rever os companheiros e o Vitória está tomando todas as precauções, primeiro com a realização dos exames e depois a volta aos trabalhos. O presidente Paulo Carneiro se preocupa muito com seus funcionários e isso é importante”, disse Maurício Ramos, em entrevista ao Bahia Notícias.

O clube transformou um espaço no estacionamento em “academia ao ar livre”, com grama sintética, toldo e aparelhos. De acordo com o protocolo distribuído pela fisiologia, os atletas chegarão ao clube já uniformizados, e serão divididos em grupos para evitar aglomeração. Logo no portão de acesso, eles farão aferição da temperatura e estando dentro da normalidade serão liberados para o treinamento, recebendo o kit de hidratação higienizado. Do contrário, o atleta voltará para a residência e terá orientação do departamento médico.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário