Volante rasga elogios a Roger e vive expectativa de trabalhar com o treinador

Edson foi um dos destaques do time de transição no Baianão

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

De contrato renovado até o final de 2021 e agora integrante do elenco principal do Esporte Clube Bahia, o volante Edson voltará a ser comandado exclusivamente por Roger Machado, assim como aconteceu na reta final do ano passado. Em 2019, o jogador de 22 anos integrou o grupo comandado por Roger Machado após o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, foi titular em todas as partidas da equipe de aspirantes que disputou o Campeonato Baiano sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Edson falou sobre a expectativa de trabalhar com Roger, agora de forma definitiva, e rasgou elogios ao treinador.

 

“O Roger é um cara de caráter, correto em suas decisões e que sabe o que faz nos treinos e jogos. Sempre que pode ele chega em mim para dar conselhos e dicas de como ele quer que o time jogue e como posso melhorar minhas jogadas. Ele teve paciência comigo ano passado quando subi e isso me ajudou bastante nos treinamentos e nas partidas que disputava no time B da época. Agora vou ter mais uma oportunidade com ele e espero ajudá-lo bastante. Tanto ele quanto a comissão e a torcida. Quero agregar ao elenco”, disse Edson, ao GloboEsporte.com

Para o volante, o fato de ter conquistado um novo contrato com o Bahia é a prova de que seu trabalho foi bem feito no clube. “É uma alegria imensa receber essa notícia. Saber que seu trabalho tá sendo reconhecido e que têm pessoas que gostam e torcem pelo meu futebol é algo que me motiva. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e meu empresário Diogo por terem estado comigo e nunca ter desistido de mim. Passei por muita coisa e só quem está próximo vê as dificuldades que nós atletas passamos pra chegar aqui. Agora espero essa pandemia passar pra que a gente volte aos treinos e jogos pra poder tá dando alegrias à torcida tricolor pois eles merecem também pelo amor que tem ao time”.

Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes tem 22 anos e deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o CA Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Esquadrão para integrar o elenco sub-23, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. No ano passado, foram 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou como titular nos 7 jogos da equipe de transição no Campeonato Baiano. Chegou a ser chamado pelo técnico Roger Machado algumas vezes, mas não estreou pelo time principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário