Volante com passagem pelo Bahia reitera vontade de seguir no Coritiba

Matheus Salles pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Coritiba

Emprestado pelo Palmeiras ao Coritiba, o volante Matheus Salles tem contrato com os dois clubes encerrando no final do ano, o que possibilidade que ele assine um pré-contrato com outra agremiação, até mesmo o próprio Coritiba que tem interesse na permanência do atleta, com passagem pelo Bahia em 2017, fazendo parte do elenco que conquistou a Copa do Nordeste. Salles tem sido um dos destaques do time paranaense e até aqui, soma 40 jogos pela equipe e dois gols marcados. Nesta quarta-feira (24), em entrevista à Rádio Banda B, o jogador destacou a vontade em permanecer no clube paranaense.

 

“Não conversei ainda sobre renovação, mas, acredito que o Coritiba quer que eu permaneça. Eu tenho essa vontade, pois o clube me abraçou, a minha família já está adaptada. Espero que possa ficar aqui por muito tempo”, disse o atleta.

Natural de Guarulhos (SP), Matheus de Sales Cabral, de 25 anos, surgiu nas divisões de base do Palmeiras. Apesar de ter se destacado na base alviverde, o volante subiu ao time profissional quase ao acaso, em setembro de 2015, devido a lesões de Arouca e Andrei Girotto, e à impossibilidade de Thiago Santos atuar, por já ter jogado pelo América-MG naquele torneio. Salles teve o seu ápice em 2015, na reta final da Copa do Brasil, quando ganhou chance do técnico Marcelo Oliveira. Disputou, e foi muito bem, na segunda partida da semifinal, contra o Fluminense. E foi ainda melhor nas duas da final, contra o Santos.

Devido ao seu desempenho na conquista do título, popularizou-se entre palmeirenses e fãs de futebol em geral a frase: “O Matheus Salles colocou o Lucas Lima no bolso”. O Verdão foi campeão nos pênaltis. Em 2016, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, no entanto, já começava a perder espaço, e a partir de 2017 passou a ser emprestado a vários clubes, primeiro ao Bahia, onde atuou 26 partidas. Passou também por América-MG, Figueirense, Grêmio Novorizontino e por último o o Coritiba, onde está desde 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário