Torcedores de Bahia e Vitória se reúnem em ato pró-democracia

Manifestação iniciou em frente ao shopping da Bahia, em Salvador

Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

No início da tarde deste domingo (07), alguns torcedores de Bahia, Vitória e outros clubes se reuniram com militantes do Partido da Causa Operária (PCO) e do Partido dos Trabalhadores (PT) em frente ao shopping da Bahia em ato pró-democracia. De acordo o portal Bahia Notícias, os manifestantes desfilam com faixas contra o presidente Jair Bolsonaro e com palavras de ordem contra o fascismo e o racismo. Uma das vias da avenida Tancredo Neves foi obstruída. Ainda segundo a publicação, o grupo distribui máscaras e álcool em gel no local e recomenda o isolamento social. A Polícia Militar e a Transalvador acompanham a movimentação com suporte de um helicóptero. Além de um grupo com faixas que fazem alusão ao Bahia, outros torcedores vestiam camisas do Vitória.

 

Maior organizada do Esquadrão, a BAMOR em nota divulgada na última sexta-feira anunciou que não participaria da manifestação e explicou que “os associados tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas políticas e partidárias de forma individual sem nenhuma interferência da entidade”. A torcida “Os Imbatíveis”, principal organizada do Vitória, também não participa do ato pró-democracia, porém, destacou a importância da manifestação e disse estar sempre do “lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia”.

“Nos últimos dias assistimos ao discurso autoritário do governo Bolsonaro se aprofundado, então, inspirados nas manifestações que acontecem no cenário internacional e pelos atos puxados por torcidas no Brasil, estamos na rua hoje pela defesa dos direitos”, explicou Bruno Tito, um dos organizadores da manifestação. 

Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário