Sem clube desde que deixou o Vitória, meia assina com o Nacional-URU

Felipe Gedoz atuou no Vitória de maio até dezembro de 2019

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Livre no mercado desde que deixou o Esporte Clube Vitória, em dezembro do ano passado, o meia Felipe Gedoz já tem um novo clube. O destino do atleta será o futebol uruguaio, onde vestirá a camisa do Nacional. O jogador já realizou exames médicos e assinou contrato por uma temporada. O meia estava emprestado ao Vitória até o final da última temporada e tinha vínculo com o Athletico-PR até janeiro, porém, como não fazia parte dos planos do Furacão, sequer se reapresentou, ficando sem clube por seis meses.

Natural de Muçum (RS), Felipe Gedoz da Conceição começou nas divisões de base do Guarani V. Aires e Atlético-RS antes de chegar ao Defensor Sporting do Uruguai onde se profissionalizou e chamou a atenção do Club Brugge da Bélgica. Foi comprado pelo Athletico-PR em 2017 como a segunda contratação mais cara do clube pagando quase R$ 5 milhões na época. Não deslanchou por lá, enfrentou problemas pessoais e acabou sendo emprestado ao Goiás em 2018 onde atuou 18 jogos e marcou 4 gols fazendo parte do acesso do Esmeraldino. Retornou ao Furacão em 2019, mas não estava nos planos e foi emprestado ao Vitória, envolvido na transação do volante Léo Gomes. Gedoz chegou em maio de 2019 e ficou até o final da temporada. O atleta atuou em 27 jogos e marcou 5 gols.

Titular do meio-campo rubro-negro durante boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive, fazendo gols importantes, o meia Felipe Gedoz não renovou seu contrato com o Esporte Clube Vitória, entrando na lista dos quase 20 jogadores dispensados ao término da temporada 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário