Santos pode lucrar com uma possível venda de volante do Bahia, destaca site

Santos pode lucrar com uma possível venda de volante do Bahia, destaca site

Gregore acumula passagem pelo Santos entre 2016 a 2017

Santos pode lucrar com uma possível venda de volante do Bahia, destaca site
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última semana, surgiu a informação de que o Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita treinado por Fábio Carille, fez uma proposta ao Esporte Clube Bahia para contratar o volante Gregore por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,4 milhões na cotação atual). O clube baiano confirma ter recebido a oferta, intermediada pelo empresário Paulo Pitombeira, porém, o presidente Guilherme Bellintani afirmou até o momento nenhuma proposta agradou e o jogador fica no clube por enquanto. Na última segunda-feira (8), o portal “Diário do Peixe” noticiou o interesse árabe no jogador de 26 anos e destacou que o Santos tem chance de lucrar e “torce” pela venda do volante, que teve passagem recente pela Vila Belmiro, mas acabou sendo descartado pela diretoria santista que decidiu não exercer a opção de compra, o que na época irritou parte da torcida que via em Gregore um potencial.

 

Não é uma novidade que o Santos convive com problemas financeiros, que foram agravados por conta do período sem jogos em meio à pandemia do novo coronavírus. O presidente José Carlos Peres, para resolver pendências, não descarta negociar jogadores importantes. O zagueiro Lucas Veríssimo é um dos mais valorizados no mercado, com nomes como Soteldo e Kaio Jorge também com possibilidades de saída. Visando arrecadar novas receitas, o Alvinegro Praiano pode receber, em breve, valores até então inesperados. Caso Gregore seja vendido pelo Bahia, o Peixe ficará com 1% devido ao Mecanismo da Solidariedade da FIFA.

No Brasil, Palmeiras, Flamengo e Grêmio já observaram o meia. Na Europa, o Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como presidente, também fez sondagem. A única proposta efetiva, e negada, foi do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Natural de Juiz de Fora, Gregore de Magalhães da Silva surgiu no São José e acumula passagens por Joseense, São José dos Campos FC, São Carlos e Santos. Chegou ao Bahia como uma aposta após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Depois, o Bahia acabou comprando mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) passando a ter 90% dos direitos. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com